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2 alternativas para colocar seu negócio na primeira página do Google


No post anterior Por que é tão importante posicionar bem o seu negócio na primeira página do Google?   eu argumentei sobre a importância de estar posicionado, mas não disse quais seriam as formas de chegar lá.  Quem como nós quer prestar serviços de  Marketing Digital para pequenas empresas necessita indicar este caminho.Acho importante comentar também que na postagem citada, faltou dizer que segundo os “experts” do setor, no que se refere a sites de buscas,  atualmente a participação mundial do Google é de algo próximo de 60% e no Brasil chega a 80%.

Voltando a questão de posicionar bem uma página web, acredito que se  você está lendo este post é porque já está convencido da importância desta ação e busca descobrir afinal quais as alternativas para chegar lá.

Pois eu te digo que basicamente existem duas alternativas:

  • A primeira alternativa é Comprar  Links patrocinados   ( Citações de páginas que aparecem sobre uma base rosa na parte superior da página ou alguns anúncios que normalmente aparecem nas barras laterais da página ).

O Google te cobrará um valor determinado por cada acesso que ocorrer naquela página do teu site. O custo de um destes acessos varia de acordo com a quantidade de buscas realizadas desta palavra.  Quanto maior a quantidade de buscas, maior o custo por acesso.

Esta estratégia é a mais utilizada por quem busca resultados de curto prazo, mas cada dia está mais claro de que o consumidor ( empresa ou cliente final ), em sua maioria já sabe disto e passa direto para as demais posições, pois considera que estas trazem informações mais confiáveis e relevantes, pois não pagaram para estar nesta posição

  • A segunda alternativa é trabalhar na otimização do site, realizando um trabalho conhecido como SEO, que ataca o problema por vários lados ao mesmo tempo, com o objetivo de, ao final de um período determinado colocar a tua página em uma posição específica.

Como você já sabe, eu sou um usuário e não um especialista, mas já me dei conta que também nesta questão não existem milagres e sim um trabalho duro e que deve ser conduzido por quem é do ramo.

Cabe a você analisar qual o perfil do teu negócio e que tipo de empresa você vai contratar, mas posso adiantar que já existem alternativas de Marketing Digital para pequenas empresas a custos bastante razoáveis.

Neste momento estou testando na Marketplus uma alternativa e estou muito bem impressionado com as possibilidades que ela oferece para uma empresa como a minha. Se não me deparar com surpresas negativas pelo caminho, brevemente estarei dividindo esta informação por aqui.

Portanto, a minha sugestão é que você faça como eu e enfrente este desafio o quanto antes, pois mesmo que tenhas que sair do zero como eu saí algum tempo atrás, é muito melhor dar o primeiro passo agora do que sair daqui a algum tempo.

Se por outro lado, você não tem tempo ou interesse em dedicar um tempo razoável para entender todo este processo, não quer criar uma equipe própria para fazê-lo, a Marketplus e seus parceiros poderá ajudá-lo de várias formas, desde uma simples Consultoria que poderá indicar um caminho a partir de uma análise do seu negócio, até a possibilidade de terceirizar total ou parcialmente o seu setor comercial prestando o serviço que chamamos de Outsourcing Comercial.

Estamos esperando o teu contato.

Um abraço e vamos em frente

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Carlos Altafini
caltafini@gmail.com

Quando criança sempre gostei de escutar os mais velhos e aprender com eles. O tempo passou e hoje sou um veterano que tem prazer em compartilhar experiências e algum conhecimento acumulado durante a jornada. Nada mais natural portanto que após passar por um profundo processo de transformação digital, tenha me tornado um mentor em estratégias digitais. Este sou eu !!

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