Buscando conteúdos ricos sobre trade marketing? Visite o PDV Ativo


A internet é sem dúvida alguma a maior fonte de conteúdos disponíveis atualmente. A minha geração pesquisava nos livros e nas bibliotecas. Os pais que tinham a visão da importância do estudo para os seus filhos, investiam na compra de uma enciclopédia. Atualmente, as enciclopédias que resistiram ao tempo, estão enfeitando algum móvel da casa dos avós.

Leia Mais

Trade Marketing: Monitoramento via GPS traz transparência ao processo


Com a evolução dos equipamentos móveis, os chamados smartphones passaram a incorporar o GPS junto com a enorme parafernália de recursos disponíveis em cada novo equipamento lançado. Algumas pessoas se utilizam de ferramentas através das quais este recurso fica acionado como elemento de segurança e em caso de roubo, o equipamento poderia ser localizado. Eu coloco na condicional pois acredito que são poucos aqueles que irão atrás do equipamento para tentar recuperá-lo.

Leia Mais

Processo do trade marketing torna-se digital com o Agile Promoter


Em artigo publicado no dia 04 de Fevereiro afirmei que a solução para tornar o trade marketing digital é o uso da tecnologia associada ao processo. Na mesma oportunidade informei que atualmente existem plataformas que facilitam o processo de coleta de informações no campo e possibilitam o seu  monitoramento em tempo real.

Leia Mais

Trade Marketing: Promotores nativos digitais e processos analógicos?


A expressão nativos digitais cada dia se torna mais comum e já inspirou um artigo anterior, onde tive a oportunidade de comentar sobre um estudo publicado na época que considerava que fazem parte deste grupo, os jovens com idade entre 15 e 24 anos e que estejam relacionados com a internet há pelo menos cinco anos.

Leia Mais