Dicas marketing digital: Já é hora de ter presença no Google+


Todo mundo sabe que o Google é uma das maiores empresas do mundo. Mesmo aqueles que eu chamo de analógicos e que estão bastante distantes deste nosso mundo digital, alguma vez já tiveram algum contato com alguma das várias ferramentas disponibilizadas por eles.

Entretanto, pelo menos aqui no Brasil, muitos não sabem que o Google+ é a rede social da Google e uma boa parte daqueles que sabem, gostam de repetir a brincadeira de que esta é a rede social dos funcionários da empresa.

Quem como eu presta serviços de assessoria em marketing digital, encontra com muita frequência sites que sequer apresentam a opção de compartilhamento de conteúdos no Google+.

Quando me proponho a dar dicas de marketing digital para aqueles que estão dando os primeiros passos para colocar seus negócios na internet, sou obrigado a colocar que desconsiderar o Google+  me parece um grande erro.O Google é o maior buscador do mundo e no Brasil tem um predomínio tal que a maioria dos brasileiros sequer lembra que existem outras empresas que também atuam nesta área. Quem busca um bom posicionamento de seu negócio na internet, deve ter consciência de que atualmente o Google, através de seus algorítimos, tem um poder enorme no posicionamento de uma página.

Qualquer comentário que insinue que a empresa privilegia quem utiliza suas ferramentas é prontamente rechaçado, mas cá entre nós, é mais que natural que aqueles que melhor relacionamento tenham com a empresa, possam ter algum tipo de preferência.

No Google Plus você pode ter um perfil pessoal ou criar uma página de sua empresa ou negócio. Eu não vou entrar aqui nos detalhes de como fazer, pois esta questão já está bem explorada pelos especialistas, mas acho importante comentar que a princípio, para as empresas, a estratégia de criar uma página trará mais resultados do que a criação de um perfil.

O que realmente é um grande diferencial desta rede social é a possibilidade de fazer uma vídeo conferência (Hangout), que permite a participação efetiva de até 10 pessoas e com um número ilimitado de espectadores. Cada Hangout poderá ser colocado diretamente no YouTube após o seu término.

Eu confesso que ainda não estou explorando esta rede social como o faço com o Linkedin por exemplo, mas achei muito importante dar este toque para alguns amigos e clientes que ainda não estão conscientes de sua importância.

A minha sugestão é que você leve a sério esta dica e busque informações mais técnicas, mas não esqueça que como em outras redes sociais não adianta ter uma página e não atualiza-la com alguma frequência. Alguns indicam que é fundamental que seja publicado um novo conteúdo no mínimo a cada 72 horas.

Um abraço e vamos em frente (!!)

 mkt digital 1

mkt digital 2

Carlos Altafini
caltafini@gmail.com

Quando criança sempre gostei de escutar os mais velhos e aprender com eles. O tempo passou e hoje sou um veterano que tem prazer em compartilhar experiências e algum conhecimento acumulado durante a jornada. Nada mais natural portanto que após passar por um profundo processo de transformação digital, tenha me tornado um mentor em estratégias digitais. Este sou eu !!

No Comments

Faça seu comentário

CommentLuv badge