Marketplus apoiará expansão comercial da plataforma Agile Promoter


Depois das novidades comunicadas na semana passada, estou novamente por aqui para oficializar mais uma parceria com empresas de base tecnológica. Desta vez, me refiro à parceria comercial fechada com a empresa Involves, localizada aqui em Florianópolis.

Involves nasceu no ano de 2009 e neste momento, seu principal produto é a plataforma Agile Promoter.

Trata-se de um sistema que permite o gerenciamento do merchandising e do promotor no PDV (sigla muito utilizada no meio para designar o ponto de venda). Tudo isto em tempo real, com uma interface web que permite o gerenciamento do sistema e uma interface mobile que viabiliza a coleta de informações no campo.

O Agile Promoter nasceu em 2010 para atender as necessidades de uma agência de promotores, que já naquela época percebia a importância de incorporar novas tecnologias para a sua atividade. Nos últimos três anos, a plataforma foi aperfeiçoada e chegou a um nível de amadurecimento, que culminou com o lançamento da sua segunda versão em meados de 2013.

A Marketplus chega para apoiar a estrutura comercial já existente, atuando na abertura de novas contas, tanto no Brasil como no exterior.

No Brasil, a preocupação com a presença no PDV é bastante grande.  Muitas empresas já incorporaram o conceito de trade marketing e criaram estruturas que atuam com independência em relação a área comercial e ao marketing.  Para atuação no campo, algumas contam com coordenadores e promotores próprios, enquanto outras utilizam as estruturas de agências especializadas.

Muitas são as ações de merchandising e promoção desenvolvidas, mas aqueles que não contam com sistemas adequados para monitoramento em tempo real destas ações encontram muitas dificuldades para determinar o retorno do investimento (ROI) de cada uma delas.

A incorporação de tecnologia ao processo, vem solucionar problemas como a perda de tempo no preenchimento de relatórios, enorme quantidade de e-mails trocados entre equipe de campo e por gestores, altos gastos com comunicações telefônicas, desgastes gerados pelos relatórios de última hora ou tempo dedicado na tabulação de dados das pesquisas realizadas em formulários impressos.

Como já tive a oportunidade de escrever no primeiro artigo deste ano, em qualquer atividade, o monitoramento em tempo real viabiliza um processo de melhoria continua e correção de rumos, que nos dias atuais é fundamental.

A área de Trade Marketing é bastante nova e tende a crescer muito no Brasil, principalmente com a incorporação de tecnologias como a oferecida pelo Agile Promoter.

O objetivo do blog não é promover serviços prestados pela empresa, mas este artigo além de informar sobre mais esta novidade, te permitirá entender porque a partir de agora alguns artigos explorarão assuntos relacionados ao mundo do varejo e do trade marketing

Um abraço e vamos em frente (!!)

Carlos Altafini
caltafini@gmail.com

Quando criança sempre gostei de escutar os mais velhos e aprender com eles. O tempo passou e hoje sou um veterano que tem prazer em compartilhar experiências e algum conhecimento acumulado durante a jornada. Nada mais natural portanto que após passar por um profundo processo de transformação digital, tenha me tornado um mentor em estratégias digitais. Este sou eu !!

No Comments

Faça seu comentário

CommentLuv badge