Você está preparado para superar seus números de 2013?
Acho que para muitos esta é a primeira semana de 2014 e estou muito feliz por voltar a dividir algumas opiniões e me comunicar contigo através do blog.
Acho que para muitos esta é a primeira semana de 2014 e estou muito feliz por voltar a dividir algumas opiniões e me comunicar contigo através do blog.
Este é o primeiro ano do blog da Marketplus e portanto é a primeira vez que estou desafiado a escrever um artigo nesta época do ano. O blog está focado em temas relacionados ao mundo dos negócios e nesta época do ano, aqui no Brasil, a maioria das pessoas está focada em liquidar pendências e se prepara para as festas com amigos e familiares.
No mês de Outubro, a imprensa brasileira divulgou os dados de uma pesquisa realizada pela União Internacional das Telecomunicações (UIT), que é uma agência da ONU especializada em tecnologias da comunicação e informação.
Quem está acompanhando meus artigos sobre marketing digital, já sabe que há pouco mais de um ano eu fazia parte do grupo dos analógicos, que não tem qualquer intimidade com o assunto e não visualiza as enormes oportunidades que existem nesta área.
Este dilema é antigo e aparece em qualquer definição de estratégia comercial. Criar uma equipe própria, assumindo todos os custos decorrentes desta decisão ou terceirizar a equipe. Eis a questão.
Quando presto serviços de consultoria marketing digital, muitas vezes recebo consultas de empresas que utilizam o marketing digital para o B2B, sobre a efetividade dos e-mails disparados de forma automática.